" (...)
Cantando amor, os poetas na noite
Repensam a tarefa de pensar o mundo.
E podeis crer que há muito mais vigor
No lirismo aparente
No amante Fazedor da palavra

Do que na mão que esmaga."

Hilda Hilst

Se gostou, volte sempre!!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A AMIZADE FEITA EM SONETO


Recebi do meu afetuoso amigo MACHADO DE CARLOS do blog Sonetos http://machadodekarlos.blogspot.com/ (vale a pena conferir esse blog, pois só há poesias encantadoras) este maravilhoso poema:

Para o Dia do Amigo:

Ouve!...

Agradeço de coração, alma boa,
Tuas palavras de amizade pura;
A envolver-me nas horas de amargura
Com tua mensagem que aperfeiçoa.

Quando o cimento oculta e me aguilhoa
Neste limo e de pedra muito dura
Chegas de mansinho...encontro cura!...
Como lhe agradecer a verbo que abençoa?

Com tua mão perfumada esqueço a dor,
E vivo neste orbe, farto de amor!...
Como é bom ter o teu ombro cristalino!

Tua amizade é a luz do meu mundo,
Com ela perco-me num sonho profundo!...
Que Deus te abençoe, alma que me ilumina!...

Machado de Carlos,

21 de julho de 2010 01:22


Acho linda nossa relação, pois sempre 'quebramos o maior pau', literalmente; pois não gosto de ver o poema aprisionado dentro da forma estática e imperiosa do soneto e ele, ao contrário, ama os seus decassílabos, como mesmo já me disse. Então, às vezes, parecemos duas crianças abestalhadas, brigando por pura implicância.

Quem me conhece, seja pessoalmente ou apenas de forma virtual, mas como sou muito sincera, não há grandes diferenças entre a minha persona real e virtual, sabe o quanto sou bastante criança. E criança adora um 'chilique', chamar a atenção, ainda mais se for uma Leoazinha.

Então, Machado, este post fica sendo o meu pedido de desculpas por todos o 'chiliques' e 'encheções de saco' desde que nos conhecemos através desta tela que nos separa e ao mesmo tempo nos une absurdamente, pois tenho por você um grande apreço e admiração, meu amigo, meu companheiro, meu camarada.


Super Beijo!!!!!!!
Cada um tem o direito de gostar da poesia da forma que achar melhor. E os Sonetos do Machado são absolutamente deliciosos, sem falar em sua amizade, sem a qual eu seria um ser MENOR.

Um comentário:

Deixa sua SEMENTE aí... Obrigada! BEIJOS!