" (...)
Cantando amor, os poetas na noite
Repensam a tarefa de pensar o mundo.
E podeis crer que há muito mais vigor
No lirismo aparente
No amante Fazedor da palavra

Do que na mão que esmaga."

Hilda Hilst

Se gostou, volte sempre!!!!

sábado, 17 de abril de 2010

ATÉ QUE PONTO CHEGA A COVARDIA HUMANA?!!!


Hoje, quando abri meu orkut, deparei-me com um recado que verdadeiramente me surpreendeu muito por me colocar defronte a maldade humana e de uma forma desmedida.

É impressionante como o mesmo ser humano capaz de arriscar a própria vida para salvar um gatinho no alto de uma árvore, também é capaz de espizinhar o sofrimento de alguém, quando este sente-se frágil, vulnerável, entristecido.

Recebi como recado de uma "amiga" virtual, a Rebeca, esse quadro acima (muitos quilos a mais, por sinal) que , sem dúvida, retrata como me senti nesta última semana ao ver minha história de vida totalmente devassada no blog da TULIPA.

Vamos aplaudí-la, por favor!!! Se ela não for a própria tulipa, com toda certeza conhece os vértices do triângulo (o famigerado "triângulo" que nunca chegou a existir) e deve conhecer a pessoa que se esconde atrás de um pseudônimo: Lilian Cármminy que se diz ser a própria.

Que feio, Rebeca!!! Quanto sadismo!

Gente, socorro!!! Que mundo é esse em que estamos vivendo, que estamos construindo?

Muitas vezes, falamos "mundo", como se fosse algo distante, de outra galáxia, sendo que os grandes protagonistas desse mundo vulgar, ordinário e mesquinho em que vivemos SOMOS NÓS MESMOS QUE O CRIAMOS E TODO DIA, TODA HORA, TODO MINUTO, TODO SEGUNDO...

A que ponto chega a crueldade de uma pessoa!!!! Lembra-me aquelas últimas cenas do filme APOCALYPSE NOW, em que o eterno e extraordinário MARLON BRANDO diz as suas últimas falas no filme, expressando toda a barbaridade e desumanidade de uma guerra, no caso a do Vietnã:

- HORROR...HORROR...HORROR...

Faço minhas as palavras dele, só que em relação à tulipa e/ou Rebeca ou Lilian Cármminy (essa mulher tem tantos nomes e nenhum rosto; vai ver é por isso que lhe falta VERGONHA NA CARA).

Entrem no link do título e confiram algumas cenas desse filme antológico.

Quanta perversidade e falta de ética!!!!

Lou