" (...)
Cantando amor, os poetas na noite
Repensam a tarefa de pensar o mundo.
E podeis crer que há muito mais vigor
No lirismo aparente
No amante Fazedor da palavra

Do que na mão que esmaga."

Hilda Hilst

Se gostou, volte sempre!!!!

domingo, 11 de abril de 2010

SEMENTE DE MULHER


Depois desses últimos acontecimentos de me sentir tão invadida, recebendo críticas maldosas e cerceamento de liberdade de expressão, como se tivesse que dar satisfação de meus atos aos demais blogueiros ou leitores de um modo geral, quase resolvi fazer deste o meu "último" post. Pelo menos, por enquanto. "Dar um tempo", como se diz nas relações desgastadas.

Entretanto, comecei a ruminar mais uma vez algumas ideias e cheguei à conclusão que "se desse um tempo" e me calasse seria uma vitória da caretice e do reacionarismo que imperam em nossas relações sociais. Por isso, decidi ficar por aqui por mais algum tempo, enquanto meu forte estômago e sensibilidade aguentarem, ou até o dia que o tesão de escrever nesse blog acabar.

Sou um SER cujo principal combustível é o TESÃO. Sou cria do mestre ROBERTO FREIRE, o bigode, aquele anarquista singular e absolutamente único, criador da SOMATERAPIA. E,com ele aprendi, dentre tantos ensinamentos, é que UMA VIDA SEM TESÃO É UMA VIDA DESPERDIÇADA, ULTRAJADA, PROFANADA PELOS LIMITES IMPOSTOS PELO PODER AUTORITÁRIO EXERCIDO PELAS FAMÍLIAS, ESTADO, IGREJA E SOCIEDADE CIVIL.

Nesse sentido, "parar" de escrever no blog, em certa medida, seria dar mais força ao STATUS QUO e ao conservadorismo que nos molesta, aprisiona quase todo o tempo.

Então, como diria Caetano: CARETAS, SEM MÁGOAS ESTAMOS AÍ!!! Seja para tacar mais "fogo na Babilônia", seja para buscar novos paradigmas sócio-culturais que estimulem as liberdades individuais que se refletirão no comportamento e "agir no mundo" de cada um de nós.

Buscarmos quem somos de verdade mesmo e conseguirmos agir de acordo com essa VERDADE, e, não, como a SOCIEDADE espera que sejamos; livrarmo-nos um pouco das máscaras que nos colocaram à força, como fizeram com o coitado do HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO que tinha um irmão muito do sacana.

O agravante, ao meu ver, é quando nos acostumamos tanto a essas máscaras que nem as sentimos mais; na verdade, até às incorporamos como uma segunda pele, ou várias camadas de múltiplas peles.

É muito difícil Ser e Não Ser nesta vida! Muitas vezes somos o que deixamos de ser e de viver...mas, e daí? QUEM É ABSOLUTA E VERDADEIRAMENTE O QUE É DE VERDADE MESMO?!!!

E querem saber mais de uma coisa? NÃO QUERO MAIS PERDÃO. Realmente o tesão é não ser perdoado; permanecer em "pecado mortal", uma herege, uma bruxa maldita da Inquisição condenada à fogueira.

Eu gosto de ser bruxa! As labaredas imensas e voluptuosas da fogueira não as sinto me queimarem...ao contrário, tornam-me ainda mais fogosa e plena de LUZ.

E também já são tão poucos os do lado de cá, os que ainda teimam, apesar das adversidades, ir contra a maré com suas pulseirinhas hippies; sair da MATRIX, não se deixar "formatar" por valores que não brotaram de nossa alma e, sim, impostos na base da ameaça: "beba logo ou vai levar umas chineladas!"

NÃO!!!! Não vou beber porra nenhuma!!! Podem bater o quanto quiserem , o quanto suportarem, eu continuarei aqui, tentando manter minha integridade e honradez intactos com todo o forte tom erótico da minha escrita, pois "faz parte do meu show."

Meus escritos, quase sempre, carregam esse erotismo e sensualidade, mesmo quando quero escrever sobre uma simples pêra ou guitarra. Por que isso ocorre? Não sei. Perguntem ao meu psicoterapeuta quem estiver tanto interessado em saber. Eu, com toda certeza, não estou.

Importo-me apenas em escrever, ser guiada pelo grafite e, na imensa maioria das vezes, mal apontado(passo muita raiva com isso), mas escrever com caneta mancha a mão toda; e não escrevo direto no computador, pois adquiri esse hábito de primeiro escrever no papel. Preciso sentir o cheiro do papel, talvez. Será alguma tara? Mas o grafite vai escrevendo e eu vou atrás, tentando acompanhá-lo; só que ele chega a ser mais rápido que eu, então, come até palavras, acentos, conjunções, pontuação. Pode ser porque viver não pressuponha tamanho rigor técnico, nem possua um caráter tão normativo. CREIO QUE O IMPRESCINDÍVEL SEJA A INTENSIDADE E O LIRISMO...

A quem gostou que eu continuasse muito obrigada. A quem não gostou, sinto muito. Entretanto, é uma questão facílima de se resolver: basta não darem mais as caras por aqui. Porém, esses nunca deram as caras mesmo; sempre se esconderam como ANÔNIMOS ou atrás de pseudônimos...

Afinal de contas, A GENTE É O QUE É E O QUE NÃO É NESTA VIDA...

Eu sei pouco, muito pouco, apesar de já ter lido quase uma centena de livros ou mais (não fiquei catalogando); já sou "bacharôa em Economia" e atualmente estudo Filosofia, mas, mesmo assim, sinto que falta muito ainda para considerar-me conhecedora do que quer que seja.

Recuso-me terminantemente a ser como os COMUNS que aprendem a executar o seu trabalho, ainda que bem remunerado, e ficam 30 anos fazendo a mesma coisa.

O bom de não ser tão dependente de dinheiro e bens materiais é que nada nos prende, nada nos limita. Se amanhã, quando minha filha não precisar tanto mais de mim, coloco, mesmo que tardiamente, reconheço, a mochila nas costas e vou conhecer a Índia, o Nepal, Cazaquistão... e por aí afora.

Para mim, realmente, o que importa é viver.

Se sozinha ou acompanhada pouco importa. Com beijo de mau-hálito pela manhã ou sexo rotineiro que é quase "uma prestação de serviço de utilidade pública ao casamento" do que tesão visceral; ah, isso importa!!!

Eu sou toda tesão visceral! Se não for assim, cadê a graça de dormir de conchinha? Conchinhas também são produzidas em escala industrial.

No "estar sozinha" que escolhi, pelo menos, encontro a suprema liberdade de poder ser eu mesma e poder mostrar minha cara sem dever satisfação à ninguém, a nenhum hipócrita de plantão.

Não se trata, em absoluto, de dizer se é MELHOR ou PIOR; não cabe aqui esse tipo de qualificação, mesmo porque cada indivíduo deve ser totalmente livre para estabelecer suas prioridades e fazer suas escolhas.

Apenas, rogo que respeitem as minhas...

Como naquela música antológica do PINK FLOYD: "VOCÊ TROCOU UM PAPEL DE COADJUVANTE NA GUERRA POR UM PAPEL PRINCIPAL DENTRO DE UMA GAIOLA..."


De alguma forma, a Guerra me encanta, pois ela ocorre fora da gaiola...

É claro que eu queria que você estivesse aqui agora, mas se não está, foda-se!

No link do título,essa música com tradução.

AMOR E TESÃO SEMPRE!!!

Lou

3 comentários:

  1. Toma cuidado com os detalhes da tua vida pessoal que postas, com teu nome e sabendo onde estuda fica fácil te encontrar.

    PS- este não é para postar (para não dar idéia a ninguém, como diria RAUL (olha eu citando também) é só para dar um toque, então eu dou o toque.

    Beijos da sua, cachorrinha.

    Depois comento o texto, mas gostei do ânimo, afinal GENTE É PRA BRILHAR NÃO PARA MORRER DE FOME.

    ResponderExcluir
  2. Por uma questão de princípios não posso recusar comentários, mas valeu pelo toque. Quando quiser dizer algo pessoal, me manda um email, ok?

    BJS!!!

    ResponderExcluir
  3. Lou, eu não preciso comentar como anônimo para expor as minhas idéias... As pessoas são livres para comentar como anônimo assim com são livres para assistirem novelas, serem alienados e odiarem filosofia!

    Não tenho medo de expor as minhas idéias e mostrar quem está falando aqui!
    Eu não faço a mínima idéia de quem seja esse tal anônimo ae, e nem me interessa saber quem ele é.
    Não alimento Trols, eu sei como eles são, e na minha comunidade de filosofia já está cheio deles.

    Eu ainda nem li o seu blog aqui, mas só estou comentando mais pelo fato de você ter achado que eu sou esse anônimo...

    Se eu não concordar com alguma coisa que você ou qualquer outra pessoa diz, eu falo sem medo. Mesmo que eu venha mudar de opinião futuramente.

    Como exemplo, você sabe que eu aceito em alguns casos a ditadura! A partir do momento que vejo essa população que tem medo do pensar, medo da verdade, estou pouco me lixando para o mundo!
    Parece que o Homem gosta dessa alienação, gosta das ditaduras para depois levantar as suas bandeiras anarquistas e revolucionárias! Sempre foi assim!
    Eu até tento ajudar as pessoas a pescar, mas se não querem vou fazer o que? O resto do mundo que se dane!

    Eu já te disse! O coringa não ergue bandeiras a não ser a sua própria! Ele está no jogo dos ratos, não tem opiniões formadas sobre o tudo! Não interessa se está entre copas, paus, espadas ou ouros! Sem regras ou com regras, no meio de ás ou reis, tanto faz! Pois ele sabe que está sozinho nesse mundo hipócrita!

    Por isso idolatro sim o grande Raul! Ele foi o maior coringa que eu já conheci! Aprendi muito, mas muito mais com ele do que qualquer outro filósofo desse mundo! E ainda tenho muito que aprender o que não se pode esninar! Raul será para mim um eterno professor, e eu quero ser um eterno aprendiz, mas eu sei que também sou um mestre de mim mesmo! Muitos ouvem, poucos entendem!

    ResponderExcluir

Deixa sua SEMENTE aí... Obrigada! BEIJOS!