" (...)
Cantando amor, os poetas na noite
Repensam a tarefa de pensar o mundo.
E podeis crer que há muito mais vigor
No lirismo aparente
No amante Fazedor da palavra

Do que na mão que esmaga."

Hilda Hilst

Se gostou, volte sempre!!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O SEMENTE DE AMORA QUASE VIROU UMA ZONA FRANCA DA GUAICURUS


Para quem não conhece Belo Horizonte, devo adiantar que Guaicurus é o nome de uma rua aqui no centro da cidade, bem próxima à rodoviária onde se concentra o maior número de prostituição per capta.

Quando criei este blog, conforme a descrição acima, foi, realmente, com o intuito de podermos discutir ideias, valores culturais, literatura, poesia, Cultura e Artes de um modo geral; enfim, um espaço para o pensar filosófico acerca da vida e do Mundo.

Entretanto, de repente, este blog acabou tomando o rumo da Guaicurus e, o pior, não estou recebendo a devida remuneração para isso. Ao contrário, minha conta de luz foi que aumentou. Isto é, as despesas suplantaram a receita.

Considero imprescindível esclarecer algumas questões aos que me visitam e gostam do que escrevo. OU NÃO.

1º) Este blog não funciona como "terapia ocupacional"; eu escrevo aqui porque é uma necessidade da alma e é uma das atividades que mais me dá prazer na vida;

2º) Não tenho de forma alguma o intuito de impor minhas opiniões e ideias a ninguém;

3º) Minha escrita apresenta, sim, um forte caráter erótico e sensual e, confesso, que não foi uma escolha. Como já disse anteriormente em outro post, o grafite escreve e eu vou correndo atrás, tentando alcançá-lo; talvez Freud explique ou nem ele tenha mais saco pra explicar. Mesmo porque eu não estou pedindo a menor explicação. Na verdade, eu gosto desse estilo de escrita. Inclusive acabei de me lembrar de um livro que saiu há pouco tempo do Nélson Rodrigues (vide foto acima) com contos inéditos que se chama: NÃO TENHO CULPA QUE A VIDA SEJA COMO ELA É;

4º) Gosto mesmo de fazer muitas citações, às vezes até exagero um pouco (mas é que particularmente sou exagerada em tudo); não é para parecer que leio muito ou aparentar intelectualidade. Leio muito mesmo - até anúncio de lojas de departamento-, e morro de medo de "plagiar" os meus autores favoritos. Então, por isso, tomo muito cuidado quando escrevo porque respeito muito "as aspas".

5º) Não vou mais entrar nos "joguinhos" dos trols (aqueles que só querem infernizar os outros sem o menor propósito, apenas pelo prazer da ociosidade.)

Acho que já tá mais do que bom de esclarecimentos, né? Preciso também aprender a praticar a síntese.

Vou continuar escrevendo porque amo essa atividade de paixão e logo devo começar a postar em outro blog especializado em assuntos culturais. Assim que já estiver tudo acertado, comunico a vocês.

UM BEIJO A TODOS!!!

AMOR E TESÃO SEMPRE!!!!


Lou

Um comentário:

  1. Escreve do teu jeito porque só assim será genuíno e o mundo mais que genialidade precisa genuidadee talvez como disseste muita garra paixão ou simplesmente tesão...
    Sempre que quiseres passar pelo meu blog serás bem vinda
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixa sua SEMENTE aí... Obrigada! BEIJOS!