" (...)
Cantando amor, os poetas na noite
Repensam a tarefa de pensar o mundo.
E podeis crer que há muito mais vigor
No lirismo aparente
No amante Fazedor da palavra

Do que na mão que esmaga."

Hilda Hilst

Se gostou, volte sempre!!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

PESSOAS E ESQUINAS


TERMINEI MEU LIVRO SEMANA PASSADA. Por isso ando meio sumida daqui.

Depois de concluir um trabalho, aí é que começa mesmo a labuta para colocar o resultado desse processo de diluição da alma à disposição das pessoas sedentas de sensibilidade, entrega e perplexidade diante de um mundo tão caótico e corrompido em seus valores mais vitais.

Tornamo-nos, desde antes dos TEMPOS MODERNOS de Chaplin, mais uma "máquina de apertar parafusos" do que qualquer outra coisa. Tudo gira em torno da PRODUÇÃO, DINHEIRO e CONSUMO; e o Sentimento sempre em último plano.

Esse trabalho é mais uma tentativa no sentido de resgatar o Ser Humano, tão aflito e perturbado a rever sua postura diante de si mesmo e de sua escala de valores.

Na verdade, faço um convite a todos que ao "tomarem" esse livro, possam literalmente mergulhar em si mesmos para uma reflexão profunda no sentido de se auto-compreender, se auto-perdoar e alcançar a redenção, OLHANDO MENOS PARA SI MESMOS E MAIS PARA OS OUTROS.

Parto do princípio que não há "mocinhos nem bandidos","vilões ou vítimas"; somos apenas humanos mortais (pelo menos, por enquanto). E , nessas condições, estamos suscetíveis a cometer todos os atos "puros e impuros", "sensatos e insanos", "morais, imorais ou amorais"; tudo é apenas uma questão de perspectiva; em qual lado do polígono você se encontra.

Eu, como só posso responder por mim, afirmo que, neste exato momento, estou como uma escafandrista nos abismos mais abissais do oceano de mim mesma, como se estivesse totalmente envolta em líquido amniótico...É um estado de "tesão trêmilis"; êxtase e contemplação. Fluidez da mente e volatilidade do espírito... Nada de certezas; nada de buscas pelo que seja ETERNO ou EFÊMERO.

Quero apenas VIVER, AMAR e BRINCAR, tendo em vista sempre o princípio da UNICIDADE e do RESPEITO ao OUTRO e à NATUREZA SELVAGEM ou, até mesmo, à mais domesticada. O importante é sermos irmãos, amigos, companheiros de viagens e aventuras....

A Vida não precisa de carrascos, delatores ou juízes que já oferecem a Sentença antes mesmo de conhecerem os "autos"; precisa, sim, de mais brinquedos e gente pra brincar em harmonia e paz.

Tô batalhando uma editora para publicá-lo; caso não consiga, farei a "editoração" eu mesma e, quem estiver interessado é só me mandar um email.

Acima, a foto da capa do meu filhote (com a orelha), o irmãozinho da minha semente de amora.

UM SUPER BEIJO A TODOS!!!! Precisava dividir essa alegria imensa com todos vocês.
Obrigada pelo carinho.

Lou

Um comentário:

  1. Estou ansiosa para ler este livro. Aliás, a capa esta um primor. Me lembrou uma época em que eu andava pelas ruas de bh,após uma noitada ou outra, voltando para casa com muita história para contar. Muito legal. Meire

    ResponderExcluir

Deixa sua SEMENTE aí... Obrigada! BEIJOS!