" (...)
Cantando amor, os poetas na noite
Repensam a tarefa de pensar o mundo.
E podeis crer que há muito mais vigor
No lirismo aparente
No amante Fazedor da palavra

Do que na mão que esmaga."

Hilda Hilst

Se gostou, volte sempre!!!!

domingo, 28 de março de 2010

SÓ MAIS ALGUNS MINUTOS PARA SEGUNDA-FEIRA

Muitas pessoas insistem em dizer que DOMINGO é um péssimo dia, pois só conseguem gostar dele até às cinco ou seis horas da tarde. A partir desse horário sentem-se completamente aturdidos pela ideia de que amanhã já é SEGUNDA-FEIRA - o dia em que tudo recomeça mais uma vez-. Todo o ciclo, toda a rotina, toda luta pelo sagrado "pão nosso de cada dia".

Muitos até se aventuram a desejar que a semana só deveria começar na terça-feira. Que tolinhos...Só estariam adiando o inevitável, pois a terça passaria a ocupar o lugar da segunda e o ciclo continuaria da mesma forma, uma vez que ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE; a produção não pode parar nunca, sob pena do Sistema (MATRIX) vir a baixo e com ele todos os sonhos de consumo de uma sociedade que precisa tanto de tv's cada vez maiores para espaços cada vez menores nas grandes metrópoles e tantos eletrodomésticos que tornam a vida mais prática e com gosto de plástico: nada como um microondas pra encher as papilas gustativas de "PVC", aquele gostinho extraordinário e inconfundível da modernidade contemporânea.

É muita tecnologia de ponta para uma humanidade tão arcaida e conservadora em seus valores.
Sim à robótica e informática, à discriminação, ao preconceito, ao sectarismo, à submissão. E Não à transgressão, à liberdade de expressão e escolha, ao indivíduo poder decidir sobre sua própria vida e saúde, sem o paternalismo e intransigência das instituições e de uma grande parcela de nossa sociedade.

Como esses últimos casos que envolveram o DAIME, por exemplo. A imprensa e a societade puritana e reacionária condenando veementemente uma prática secular - que incorpora um ritual - que é até considerada PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE, por pertencer e representar a Cultura Religiosa do povo indígena.

AS PESSOAS PRECISAM APRENDER A LIDAR COM A LIBERDADE. E, sobretudo, com o respeito às escolhas pessoais de cada indivíduo desde que não afete ou interfira na vida e liberdade alheias.

Então, penso que segunda-feira é um bom dia para começarmos a repensar nossa relação com a liberdade e a questão do respeito às vontades individuais. E, por favor, sem hipocrisia ou caretice, ideias pré-concebidas sem nem ao menos procurar se informar sobre os assuntos a serem refletidos.

Acredito que antes de formularmos qualquer OPINIÃO sobre o que quer que seja,o primeiro passo é buscarmos informações de fontes seguras e fidedígnas. Não são em jornais e revistas sensacionalistas, que buscam acima de tudo maiores tiragens para aumentarem os lucros, que iremos encontrar as melhores e mais seguras informações.

O conheciento está é na FONTE. Ou seja, se quer conhecer o DAIME ou a Ayahuasca pesquise e se informe diretamente com pessoas envolvidas e que pesquisam tais experiências subjetivas há bastante tempo, seja COM UM CARÁTER RELIGIOSO OU NÃO. Afinal, temos esse direito e devemos ser livres até nisso, não é mesmo?

Chega de caça às bruxas. A Idade das Trevas a história já enterrou há séculos. Não estamos mais no tempo das "Bruxas de Salém"; quem impera nessa era ultra contemporânea e tecnológica são os vampiros crepusculares...e eles são até charmosos, românticos, éticos... pois colocam o sentimento acima do instinto. Isso é belo! E vende muitos livros...

Boa Segundona a todos!!!!!


Lou

Um comentário:

  1. Triste que a hipocrisia domine os tempos modernos. Pena que as pessoas passem tempo se lamentando pela segunda-feira que chega ao invés de aproveitar o domingo até o fim e encarar a segunda de frente.
    No entanto, bom que algumas pessoas ainda pensam em liberdade de expressão e livre escolha. Gosto de ler seu blog por isso... sempre fala sem medo.

    ResponderExcluir

Deixa sua SEMENTE aí... Obrigada! BEIJOS!